Virtudes do chá

Virtudes dos chás verde e branco

Alguns chás trazem muitos benefícios para a saúde. Por isso é bom consumi-los diariamente. Principalmente os chás verde e branco. A Dagfarma, farmácia de manipulação e homeopatia colocou estes chás em cápsulas para facilitar sua vida. Confira as vantagens de ter um consumo diário destas substâncias:

Chá Verde

As virtudes medicinais do chá são de conhecimento milenar, especialmente seu efeito estimulante. A Sociedade Brasileira de Médicos Antroposóficos vai mais além e defende que consumir chá verde regularmente ajuda a prevenir alguns tipos de câncer, artrose, aterosclerose e outras doenças degenerativas. As virtudes do chá verde na prevenção do câncer vêm do fato de que ele é rico em bioflavonóides e catequinas, substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores.
Além de conter manganês, potássio, ácido fólico e as vitaminas C, K, B1 e B2, ajuda a prevenir doenças cardíacas e circulatórias por conter boa dose de tanino: o consumo diário desse chá diminui as taxas do LDL (colesterol que faz mal à saúde) e fortalece as artérias e veias.
Mas as boas notícias não acabam aí: está comprovado que o chá verde acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura corporal.
Pesquisadores acreditam, ainda, que o hábito de beber chá em vez de café é um dos fatores responsáveis pelo menor índice de infarto em países do Oriente. E como se não bastasse, comprovou-se também que as substâncias presentes no chá verde ajudam a prevenir cáries, têm ação antiinflamatória e antigripal, ativam o sistema imunológico e regeneram a pele.
Recomenda-se tomar 1 cápsula de 500 mg por dia, de 1 a 3 vezes por dia,
OBS: Evite tomá-las antes de dormir, pois, como contêm cafeína, podem atrapalhar o sono.

Chá Branco

O chá branco possui vitamina B, C, K, cafeína, antioxidantes, manganês, potássio e ácido fólico. A partir desses nutrientes, o chá branco pode neutralizar a ação dos radicais livres sobre as células, acelerar o metabolismo, desinchar o organismo, queimar gorduras, diminuir o colesterol ruim (LDL) e ainda inibir mutações gênicas que podem até provocar o câncer.
O chá branco por ser feito apenas com plantas verdes confere um valor acima dos demais chás, pois como é retirado da planta ainda verde pode ser fabricado somente uma vez ao ano. Para ser utilizado o chá branco deve ser ingerido logo após a sua imersão em água quente, pois o ar retira as propriedades do mesmo. É importante que seu consumo não seja exagerado, pois o seu alto teor de cafeína pode provocar irritabilidade, tremedeira e insônia. A quantidade de consumo diária recomendada é de uma a duas xícaras.

Related Posts

Leave a Reply

Faça seu Orçamento agora