Cuidados com a pele no inverno

Já estamos no inverno e nessa época é comum que alguns problemas com a pele sejam percebidos. A baixa umidade do ar e a menor sudorese podem trazer alguns problemas como ressecamento, aspecto craquelado e menos brilho natural.

Existem alguns produtos no mercado que podem ajudar a amenizar os sintomas dessa estação do ano na pele, mas listamos a seguir algumas dicas simples que no dia-a-dia já podem fazer bastante diferença.

Hidratação – Como costumamos suar menos no frio, é importante que a pele seja hidratada frequentemente, de preferência após o banho. Dê atenção especial para as partes mais ásperas do corpo como joelhos, cotovelos e calcanhares.

Umidade do ar – Evite o uso de ar-condicionado pois ele deixa o ambiente muito seco. É importante também investir em alternativas para aumentar a umidade dos ambientes que você passa bastante tempo, como sua casa e seu trabalho. Se não puder investir em um vaporizador, utilize uma bacia com água ou um pano úmido como alternativa.

Temperatura do banho – A água quente resseca a pele. Como no frio a tendência é aumentarmos a temperatura da água, evite que seus banhos sejam muito demorados para amenizar os danos à pele.

Beba muita água – Manter seu corpo hidratado é essencial para uma pele bonita. Não é só porque está frio que você deve beber menos água. A hidratação frequente deve acontecer menos nas temperaturas mais baixas.

Se perceber feridas ou machucados na pele, o ideal é consultar um dermatologista pois é possível que a pele, quando ressecada, perca sua proteção natural e fique mais suscetível à penetração de fungos e bactérias.

Related Posts

1 Response

Leave a Reply

Faça seu Orçamento agora