Atividades físicas no inverno

A estação mais fria do ano é muito propícia para a ingestão de alimentos mais gordurosos. Além disso, com as temperaturas mais baixas a preguiça aumenta e a vontade de sair da cama diminui. Mas não se deixe levar, praticar atividades físicas no frio pode fazer muito bem para o seu corpo.

De modo geral, os benefícios da prática de atividades físicas são muito parecidos em todas as estações do ano mas, excepcionalmente no frio, seu corpo trabalha mais para produzir calor, acelerando seu metabolismo, por isso a queima de calorias nessa época do ano pode ser maior.

Mantendo uma rotina de exercícios, você deixa seu organismo mais resistente e menos suscetível à doenças comuns no inverno, como gripes e resfriados. Você também poderá perceber que suas noites de sono se tornarão muito melhores após a pratica de exercícios.

Se você pretende realizar atividades físicas ao ar livre, alguns cuidados com o seu corpo devem ser tomados. Não exagere na quantidade de roupas, procure peças leves e confortáveis, mas que ao mesmo tempo protejam seu corpo contra o vento. Não utilize roupas impermeáveis pois você pode fazer com que haja um aumento de sudorese a acabe deixando seu corpo desidratado.

Não deixe também de alongar e aquecer seu corpo apara evitar possíveis lesões nos músculos. E, por fim, não se esqueça que a hidratação é muito importante mesmo durante o inverno, por isso beba bastante água durante suas atividades físicas.

Related Posts

Leave a Reply

Faça seu Orçamento agora