Eduardo Sovierzoski, o atleta curitibano de ferro

Eduardo Sovierzoski, triatleta Curitibano de 43 anos é a prova de que não existe idade para superar limites.

Desde os treze anos Eduardo pratica atividades físicas. Na adolescência tinha o hábito de surfar e andar de skate. Em 2003 o atleta decidiu se tornar um corredor, praticando corridas de 10 quilômetros.

Conforme o seu desenvolvimento e com o passar dos anos, iniciou sua dedicação também nas modalidades de ciclismo e natação. Atualmente triatleta, Eduardo Sovierzoski participou do seu primeiro Ironman em 2006. Na disputa, os atletas devem completar 3,8 quilômetros de natação, 180 quilômetros de ciclismo e mais de 42 quilômetros de corrida. No dia 28 de maio ele completou sua 16ª prova, mesmo com um sério problema em sua bicicleta, provando que realmente é um atleta de ferro. 

Quando questionado de quantas provas já participou, Eduardo ressalta: “Já foram muitas disputas, não consigo contar quantas foram. As principais que participei foram 3 mundiais do Ironman no Hawaii, Maratona do Rio de Janeiro correndo os mais de 42 quilômetros, batendo o record pessoal de 2 horas e 45 minutos, além de inúmeros podiums no Sesc Triathlon.”

Este ano em sua participação no Ironman, a Dag Farma teve o prazer de contribuir para o aumento da performance de Eduardo, dando todo o apoio necessário para a sua suplementação, podendo assim garantir o alto desempenho do atleta em mais uma prova. 

Related Posts

Leave a Reply

Faça seu Orçamento agora