A primavera também requer cuidados com a pele

Você sabe qual a melhor época para aumentar os cuidados com a pele? Há quem diga que é o verão, mas na verdade cada estação do ano requer alguns cuidados específicos.

Na primavera, como a exposição ao sol começa a aumentar gradativamente, o ideal é começar os cuidados em relação à exposição solar, assim como ter os cuidados necessários para tratamento de manchas na pele. Algumas pessoas que têm pré-disposição para a formação de manchas percebem o aumento do aparecimento delas nas épocas mais quentes e mais ensolaradas do ano, geralmente devido ao desequilíbrio no processo bioquímico da produção de melanina.

Muitos dos tratamentos para pele, devido a sua característica mais abrasiva, não são recomendados durante as estações onde a exposição solar é maior, porém, hoje em dia, existem tratamentos que podem ser realizados inclusive no verão e que devem ser feitos para evitar o agravamento do quadro.

Uso tópico:
Alfa Arbutin (substitui hidroquinona)
Nicotinamida (substitui hidroquinona)
Ácido Kójico
Vitamina C
Belides
Ácido Tranexâmico

Uso interno:
Polipódio Leucotomos (protege o DNA celular)
Ácido Tranexâmico
Resveratrol (antioxidante)

Um médico dermatologista pode avaliar a situação da sua pele e as características dela e recomendar o uso de um ou mais produtos, combinados com o uso do protetor solar para suavizar e clarear manchas. Se você já tem alguma indicação do seu dermatologista e pretende fazer um orçamento, clique aqui.

Related Posts

Leave a Reply

Faça seu Orçamento agora