A importância do exercício físico

Quando pensamos em exercícios físicos logo nos vêm em mente a imagem de um corpo magro, esbelto e bonito. Mas, a prática de exercícios traz benefícios muito além dos estéticos.

Basicamente a função da atividade física é gastar determinada energia que acumulamos em nosso corpo através da nossa alimentação diária. O que acontece muitas vezes é que a quantidade de alimentos que ingerimos é muito superior à quantidade de energia gasta, o que acarreta uma série de problemas e compromete a saúde física e mental.

Quando o exercício físico é combinado com uma alimentação saudável pode reduzir o risco de algumas doenças, como diabetes, problemas cardíacos e osteoporose. Já em relação à saúde mental, estudos comprovam que o exercício físico eleva o número de neurotransmissores no nosso cérebro responsáveis por nossa sensação de bom humor. Se exercitar também aumenta a produção de endorfina, reduz a tensão muscular e diminui a ansiedade e a depressão.

É evidente que, co o corpo e a mente saudáveis, a nossa autoestima melhora e nossa produtividade também, o que acaba refletindo nos mais variados campos da nossa vida, como no trabalho e na vida social.

E, ao contrário do que muita gente pensa, a atividade física pode ser divertida sim! Ela pode ser praticada em lugares fechados ou a céu aberto e também individualmente ou em grupo. Existem exercícios e atividades físicas para todas as idades e gostos, o que importa é não ficar parado!

Related Posts

Leave a Reply

Faça seu Orçamento agora