Proteção solar é questão de saúde

Com a chegada do verão os cuidados em relação à proteção solar aumentam. A verdade é que estes cuidados devem existir ao longo do ano todo, mesmo em dias nublados, tendo em vista que as nuvens não são capazes de filtrar os raios ultravioletas. Se o tempo e a intensidade da exposição ao sol forem maiores, o cuidado deve ser redobrado.

A falta de cuidado ao expor a pele aos raios solares pode acarretar uma série de problemas: queimaduras, sardas, manchas, fotoenvelhecimento, desidratação e câncer de pele. Problemas que vão surgindo de forma gradativa e silenciosa.

A proteção solar ideal começa com a escolha do protetor certo para o seu tipo de pele. Para peles secas, os protetores em textura creme são os ideais. Para peles oleosas, os protetores em gel ou Oil-free são os tipos recomendados. Quanto mais sensível à exposição solar for a pele, maior deve ser o FPS — fator de proteção.

Um bom protetor solar deve proteger a sua pele principalmente dos raios UVA e UVB. Os raios UVA são aqueles de média intensidade responsáveis pelo bronzeamento, manchas, rugas e envelhecimento precoce. Os raios UVB são os raios solares que ajudam na fabricação de vitamina D mas, em contrapartida, tem alto grau de intensidade e deixam a pele vermelha, com ardor e queimada, além de provocar câncer de pele.

A aplicação do protetor solar deve ser feita em média 30 minutos antes de sair de casa, sendo reaplicado a cada duas horas. Em caso de suor extremo ou contato com a água, ele deve ser aplicado novamente logo após a pele estar seca. O ideal é criar uma rotina de cuidados com a pele que inclua a proteção solar. Esse hábito, além de saudável, garante uma pele bonita e reduz o envelhecimento precoce.

A Dag Farma manipula o filtro solar ideal para sua pele: ele não possui aditivos que são comuns nos filtros do mercado e que acumulados podem causar câncer. O filtro solar da Dag Farma também é hidratante, mas com toque seco, deixando a pele sedosa e sem oleosidade e pode ser feito incolor ou de acordo com seu tom de pele. Clique aqui para fazer um orçamento!

Related Posts

Leave a Reply

Faça seu Orçamento agora