Portão - (41) 3345-3124 | Novo Mundo - (41) 3249-1913 Segunda - Sexta 08:30 - 19:00 | Sábado - 08:30 - 13:00

LONGEVIDADE

Óleo de Linhaça e Ômega 3 As cápsulas da longevidade

A Dagfarma, farmácia de manipulação em Curitiba, oferece para você dois importantes aliados na manutenção da sua saúde. São eles o Ômega 3 e o Óleo de Linhaça. Conheça um pouco mais sobre estas duas substâncias:

Ômega 3

O cérebro humano representa apenas 2% do nosso peso total, mas usa aproximadamente 20% do oxigênio consumido por todo nosso corpo quando está em repouso. Ele é um órgão complexo que só recentemente tem sido desvendado.
Você já sabe que os alimentos que comemos influenciam o nosso corpo. Mas o que você não sabe ainda é que eles podem ter muito mais do que uma simples influência no funcionamento do nosso cérebro.
O humor, a motivação e a performance mental estão intimamente ligados aos alimentos que ingerimos. Estudos mostram cada dia mais que algumas substâncias contidas em determinados alimentos podem aumentar a capacidade mental.
Mais de 20% do cérebro é constituído de substâncias gordurosas que desempenham importantes funções. A saúde do nosso cérebro depende não só da quantidade de gordura que ingerimos, mas principalmente do tipo de gordura.
A performance mental exige um tipo específico de gordura encontrado mais frequentemente em peixes, conhecidos como ácidos graxos Ômega-3.
Os ácidos graxos Ômega-3 são conhecidos por serem componentes fundamentais da membrana externa das células cerebrais. É através dessa membrana que todos os sinais nervosos fluem.
Então a presença de Ômega-3 cria um ambiente ideal para a troca rápida de “mensagens” entre as células do nosso cérebro. Se o cérebro para de receber Ômega-3, ele procura se adaptar a essa deficiência. Como consequência ele fica “preguiçoso” e as respostas passam a ser mais lentas. Quando esse comportamento é repetido dia-após-dia, o cérebro passa a encarar esse novo estado como sendo o seu novo padrão normal de funcionamento.
É aí que problemas de memória, alterações de humor e dificuldades de aprendizado podem se Tornar frequentes.

Estudos mostram que o consumo regular de Ômega-3 traz os seguintes benefícios:
• melhora a concentração;
• melhora a memória;
• aumenta a motivação;
• melhora as habilidades motoras;
• aumenta a velocidade de reação;
• neutraliza o stress;
• previne doenças degenerativas cerebrais

Além de todos esses benefícios para o cérebro, o Ômega-3 é fantástico na redução dos níveis de triglicérides e consequentemente reduzir os riscos de doença do coração.

Recomenda-se tomar 1 a 2 cápsulas de 500mg 3 vezes ao dia, nas principais refeições.

Óleo de Linhaça

De coloração alaranjada e sabor levemente amargo, é um ótimo antioxidante e imunoestimulante, previne doenças degenerativas, cardiovasculares e apresenta excelentes resultados no tratamento da tensão pré-menstrual e menopausa e na redução dos riscos de câncer de mama, próstata e pulmão. O óleo de Linhaça contém Lignana, uma substância responsável pelo restabelecimento do Hormônio Sexual, estrogênio que cai bruscamente na menopausa.
A Lignana é também precursora dos Hormônios Enterodiol e Enterolactona.
Para quem não gosta do óleo de peixe como fonte de Ômega 3 , o Óleo de Linhaça é uma ótima opção, e é de origem vegetal.
Apresenta os ácidos graxos essenciais (55% de Ômega 3 , 14,5% de Ômega 6 e 18,6% de Ômega 9).. A “Ratio” ideal entre Ômega 3 e Ômega 6 é de aproximadamente 1:4, neste óleo encontramos a relação de 1:3, muito próxima da ideal.
A presença balanceada dos ácidos graxos Ômega 3 / Ômega 6 facilita a produção das prostaglandinas que são corpos biologicamente muito ativos e importantes. Presentes em todas as células e construídas por eles a partir dos ácidos graxos mono e poliinsaturados, participam do processo de manutenção do equilíbrio hormonal.
Na industria cosmética e farmácias de manipulação, o óleo de Linhaça tem sido utilizado para tratamento de Eczema , Acne e Dermatite Atópica. Tem excelente poder cicatrizante.

Recomenda-se o consumo máximo de 2 a 3g/dia;
2 a 6 cápsulas de 500mg ao dia;
2 a 3 cápsulas de 1000mg ao dia.
Devido ao alto teor de Ácido Graxos poliinsaturados o óleo de Linhaça deve ser armazenado após aberto em refrigerador.
Este produto pode ser utilizado por adultos e crianças, em moderadas doses diárias.

Faça um Orçamento

Entre em contato e faça um orçamento conosco