10 dicas para sua rotina render mais

Você já teve a sensação que seu dia tem poucas horas e que nunca tem tempo para fazer tudo o que deveria? Pode ser que você não esteja conseguindo administrar bem a sua rotina.

Organizar sua vida profissional, social, sua família e sua saúde não é fácil, mas nós temos algumas dicas que podem ajudar você a se organizar melhor.

1 – Tenha metas
Saber onde você quer chegar é o primeiro passo para fazer a sua rotina render mais. Se você tem um objetivo na vida, escolher os passos que deve tomar para chegar lá fica muito mais simples.

2 – Faça as coisas mais fáceis primeiro
No dia-a-dia, faça primeiro aquilo que é mais fácil. Dessa forma você limpa sua mente para focar em coisas mais difíceis de lidar e evita distrações quando precisa de mais atenção.

3 – Crie uma rotina alimentar
Além de ser saudável, ter uma rotina alimentar permite que seu relógio biológico esteja regulado, e evita que a fome apareça durante a execução de alguma atividade importante do seu dia, o que pode causar algum estresse desnecessário.

4 – Anote
Tenha um caderno de anotações para escrever boas ideias que possam vir à sua mente durante o dia e que talvez você não possa dar a devida atenção naquele momento.

5 – Respire
Dê pequenas pausas durante o seu dia para respirar. Se possível, faça isso ao ar livre. Isso pode ajudar a pensar nas coisas com mais calma e foco quando retornar para suas atividades.

6 – Tenha um hobby
Fazer algo que você gosta e te deixa feliz permite que sua vida seja mais prazerosa. Lidar com os problemas do dia-a-dia é muito mais fácil quando se está feliz e de bem com a vida.

7 – Pratique atividades físicas
Além de fazer bem para a saúde, a atividade física mantém seu corpo ativo, desperto e motivado. 

8 – Seja organizado
Ter uma planilha para controlar suas finanças e ter uma agenda para organizar seus compromissos pode facilitar muito a sua rotina. Muitas vezes a sensação de estar sobrecarregado está associada à desorganização. Quando você sabe exatamente o que precisa fazer e quando precisa fazer, fica muito mais simples colocar a mão na massa.

9 – Durma bem
Uma boa noite de sono é essencial para começar o dia motivado e focado. Invista no seu descanso para sua vida render mais.

10 – Seja realista
Não defina mais metas do que você pode dar conta. Seja honesto consigo mesmo e saiba as suas limitações. Sonhar é necessário, mas saiba que exigir demais de si mesmo pode prejudicar sua saúde mental e atrapalhar a sua vida.

Related Posts

1 Response

Leave a Reply

Faça seu Orçamento agora