Vamos falar sobre emagrecimento?

A obesidade é um problema de saúde pública. De acordo com o Ministério da Saúde, mais da metade dos brasileiros estão acima do peso. O que trás diversos outros problemas, como diabetes, colesterol alto, aumento da pressão arterial e indisposição.

Mesmo que saibamos os problemas que o sobrepeso trás, nem sempre é fácil emagrecer e, por isso, muitas pessoas recorrem à métodos de emagrecimento que não duram por muito tempo e são extremamente prejudiciais à saúde e ao bem estar do corpo. Por isso é importante ter a consciência de que o emagrecimento, que faz bem ao seu corpo, é aquele que acontece de forma natural, melhora a qualidade de vida, a saúde e mantém o seu equilíbrio nutricional.

Para conseguir emagrecer de maneira saudável e eficaz, é importante saber que medicamentos não farão milagres, muito menos passar fome. O seu corpo precisa, para estar no seu peso ideal, de uma alimentação saudável e balanceada, aliada a exercícios físicos e uma boa saúde mental. Algumas dicas simples são:

  • Comece com pequenas atitudes, como escolher caminhar em alguns trajetos menores que normalmente faria de carro ou transporte público. 
  • Escolha melhor os seus alimentos. Muitas vezes comemos muito porque comemos mal. Alimentos ricos em nutrientes e mais naturais costumam manter a sensação de saciedade por mais tempo, além de serem melhores para a sua saúde.
  • Dedique um momento do seu dia só para você. Um banho mais relaxante, uma música calma, uma caminhada ao ar livre podem ajudar você a se sentir mais calmo, focado e tranquilo. Isso ajuda a entender o que você e seu corpo precisam para se sentirem bem.
  • Converse com um médico, ou um nutricionista. Eles podem dar algumas indicações de como melhorar a saúde e manter o peso ideal. Muitas vezes achamos que o melhor é ter um corpo magro, mas há um peso ideal para cada biotipo e ele pode ser mais fácil de atingir do que imaginamos.

Não é fácil tomar atitudes saudáveis de um dia para outro e os resultados também não aparecem de uma hora para outra. Tenha paciência e saiba que, com foco e dedicação é possível atingir seus objetivos.

Na Dag Farma você encontra fórmulas naturais e suplementação para auxiliar o emagrecimento. Para fazer um orçamento conosco, clique aqui.

Related Posts

Leave a Reply

Faça seu Orçamento agora