Cuidados com a pele pós sol

Após aproveitar os dias ensolarados, é hora de dar à sua pele o carinho que ela merece. Conheça essas dicas preciosas para os cuidados pós-verão, garantindo uma pele saudável e radiante:

Hidratação é a chave

A exposição solar pode ressecar a pele, causando sensibilização e desconforto. Utilize produtos hidratantes com D-pantenol, manteiga de Karité e ceramidas para manter a pele macia e nutrida.

Ingredientes calmantes

Opte por produtos com ativos como camomila, azuleno, aloe vera e calamina para acalmar a pele após a exposição solar. Esses ingredientes oferecem alívio, reduzem a vermelhidão e contribuem para a regeneração tecidual.

Refresque com água termal

Em casos de queimaduras solares, a água termal proporciona frescor e possui propriedades calmantes e antioxidantes. Uma aliada essencial para suavizar a pele.

Escolha o produto certo

Loção, creme, pasta, spray, gel ou suspensão? Conheça as diferentes apresentações dos produtos pós-sol e escolha a que melhor se adapta ao seu tipo de pele. Loções são ideais para todos os tipos, enquanto sprays e géis são ótimos para peles normais a oleosas.

Alimentação para o bronzeado duradouro

Não esqueça da importância da hidratação de dentro para fora. Consuma alimentos ricos em carotenóides, como tomate, cenoura e espinafre, para manter um bronzeado bonito e duradouro.

Não deixe o verão prejudicar a saúde da sua pele! Confie na Dagfarma para cuidar da sua beleza com produtos de qualidade e fórmulas personalizadas.

Related Posts

Faça seu Orçamento agora